Sabedoria, 11

Bíblia Ave Maria

10 A estes provastes como um pai que corrige, mas a outros provastes como um rei severo que condena.




Versículos relacionados com Sabedoria, 11:

O capítulo 11 do livro de Sabedoria apresenta uma reflexão sobre a ação divina na história da humanidade, mostrando como Deus conduz e protege seu povo. Além disso, destaca-se a importância de reconhecer a grandeza de Deus e de confiar em sua sabedoria. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com esses temas:

Salmos 139:5: "Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão." Este verso destaca a ação de Deus na vida das pessoas, protegendo-as e cuidando delas.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este verso mostra a importância de confiar em Deus e reconhecer sua sabedoria, permitindo que Ele dirija nossos caminhos.

Isaías 55:8-9: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Este verso enfatiza a grandeza e a sabedoria de Deus, mostrando que seus caminhos são mais altos e mais sábios do que os nossos.

Romanos 11:33-34: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Pois, quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?" Este verso destaca a sabedoria e a grandeza de Deus, mostrando que seus caminhos são insondáveis e que ninguém pode compreender completamente seus planos.

Efésios 3:20-21: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Este verso destaca a grandeza e a capacidade de Deus para fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar, mostrando que podemos confiar plenamente em sua sabedoria e em seu poder.


Capítulos: