Rute, 4

Bíblia Ave Maria

15 Ele te dará a vida e será o sustentáculo de tua velhice, porque tua nora, aquela que o gerou é que te ama e é para ti mais preciosa que sete filhos!”.




Versículos relacionados com Rute, 4:

Rute 4 narra o desfecho da história de Rute e Boaz, em que Boaz se torna o resgatador de Elimeleque, marido de Noemi, e se casa com Rute. Além disso, o capítulo mostra a importância do cumprimento das leis de redenção e herança na cultura hebraica da época.

Levítico 25:25: "Se o seu parente empobrecer e vender alguma parte da sua propriedade, o seu resgatador mais próximo virá e comprará o que o parente vendeu." Esse versículo apresenta a lei da redenção de propriedades, que é importante no desfecho da história de Rute, já que Boaz se torna o resgatador de Elimeleque e adquire sua propriedade.

Provérbios 31:10-12: "Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida." Esse versículo descreve as características de uma esposa exemplar, que é o que Rute se torna para Boaz.

Gálatas 4:4-5: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de resgatar os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." Este versículo fala sobre o resgate espiritual que Deus oferece por meio de seu filho Jesus Cristo, um tema que pode ser relacionado à história de Rute como uma história de redenção.

Rute 4:13: "Então Boaz tomou Rute, e ela se tornou sua esposa. Ele se uniu a ela, e o Senhor permitiu que ela engravidasse e tivesse um filho." Este versículo mostra o desfecho feliz da história de Rute, em que ela se casa com Boaz e é abençoada com um filho.

Mateus 1:5-6: "Salmon gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe, Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute, Obede gerou Jessé." Este versículo mostra a importância da história de Rute na genealogia de Jesus Cristo, evidenciando a relevância da história de Rute para a tradição judaico-cristã.


Capítulos: