Romanos, 13

Bíblia Ave Maria

9 Pois os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e ainda outros mandamentos que existam, eles se resumem nestas palavras: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.*




Versículos relacionados com Romanos, 13:

O capítulo 13 da Epístola aos Romanos aborda o tema da submissão às autoridades governamentais. Paulo incentiva os cristãos a obedecerem às autoridades, pois elas foram instituídas por Deus para manter a ordem na sociedade. Além disso, ele enfatiza que aqueles que se rebelam contra as autoridades estão se rebelando contra a própria ordem de Deus.

1 Pedro 2:13-14: "Por causa do Senhor, sujeitai-vos a toda instituição humana, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele para punir os malfeitores e elogiar os que fazem o bem." Este versículo reforça a ideia de que as autoridades foram instituídas por Deus para manter a ordem na sociedade, e que os cristãos devem se submeter a elas.

Atos 5:29: "Respondeu Pedro e os apóstolos: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Embora Paulo incentive a submissão às autoridades governamentais em Romanos 13, este versículo nos mostra que há momentos em que a obediência a Deus é mais importante do que a obediência às autoridades.

Tito 3:1: "Lembra-lhes que se sujeitem aos governantes e autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom." Este versículo também enfatiza a importância da submissão às autoridades governamentais.

1 Timóteo 2:1-2: "Recomendo, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade." Paulo incentiva a oração pelas autoridades, para que a sociedade possa ter paz e tranquilidade.

Hebreus 13:17: "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles, pois velam pelas vossas almas como quem há de prestar contas delas." Este versículo reforça a ideia de que as autoridades têm a responsabilidade de cuidar da sociedade, e que os cristãos devem se submeter a elas para que possam viver em paz e segurança.


Capítulos: