Provérbios, 4

Bíblia Ave Maria

24 Preserva tua boca da malignidade, longe de teus lábios a falsidade!




Versículos relacionados com Provérbios, 4:

O capítulo 4 do livro de Provérbios trata da importância da sabedoria e da disciplina na vida, bem como das consequências de seguir o caminho certo ou errado. Os seguintes versículos estão relacionados com os temas abordados em Provérbios 4:

Salmos 1:1-3: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na cadeira dos escarnecedores; mas tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de água, que dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto ele fizer prosperará." Este salmo mostra a importância de seguir o caminho certo, que é a lei do Senhor, para ser abençoado e prosperar.

Provérbios 3:11-12: "Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele fores repreendido. Porque o Senhor corrige a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Aqui vemos a importância da disciplina e correção na vida, que podem ser dolorosas, mas são necessárias para nos fazer crescer e nos tornarmos melhores.

Provérbios 10:17: "O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que abandona a repreensão anda errado." Este versículo mostra como seguir a instrução e a correção é essencial para seguir o caminho certo e ter vida.

Provérbios 16:16: "Como é melhor adquirir sabedoria do que ouro! E adquirir entendimento é preferível a prata." Este verso reforça a importância da sabedoria, que é um tesouro maior do que qualquer riqueza material.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o reprova; e ser-lhe-á concedida." Aqui vemos que a sabedoria não é algo que podemos adquirir sozinhos, mas devemos pedir a Deus, que a concede generosamente a quem pede.


Capítulos: