Provérbios, 20

Bíblia Ave Maria

29 A força é o ornato dos jovens; o ornamento dos anciãos são os cabelos brancos.




Versículos relacionados com Provérbios, 20:

O capítulo 20 de Provérbios aborda temas como a sabedoria, a honra, a justiça, o caráter e a prudência. Para fornecer cinco versículos relacionados com esses temas, podemos selecionar os seguintes:

Filipenses 2:3: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Esse verso aborda a importância da humildade e do caráter, que são temas presentes em Provérbios 20.

Provérbios 16:31: "As cãs são coroa de glória, quando se acham no caminho da justiça." Esse verso fala sobre a honra e a justiça, temas abordados em Provérbios 20 sobre o valor da integridade e da justiça divina.

Colossenses 4:5: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." Esse verso aborda a importância da sabedoria e da prudência, temas recorrentes em Provérbios 20 sobre o uso sábio do tempo e a busca pela sabedoria.

Provérbios 21:3: "Praticar a justiça e o direito é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifícios." Esse verso fala sobre a importância da justiça, um tema tratado em Provérbios 20 sobre a busca pela verdade e a justiça divina.

2 Timóteo 2:22: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." Esse verso fala sobre a importância de seguir a justiça e a pureza de coração, temas presentes em Provérbios 20 sobre a busca pela sabedoria e a integridade.


Capítulos: