Números, 30

Bíblia Ave Maria

7 Se na ocasião de seu casamento ela estiver ligada por algum voto ou algum compromisso inconsiderado,




Versículos relacionados com Números, 30:

Números 30 trata sobre os votos que as pessoas fazem ao Senhor e a importância de cumpri-los. O capítulo também destaca a importância de honrar os compromissos feitos, especialmente no contexto do casamento. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Números 30:

Deuteronômio 23:21: "Se fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardes em cumpri-lo; pois o Senhor, teu Deus, certamente o requererá de ti e em ti haverá pecado." Este versículo destaca a importância de cumprir os votos feitos ao Senhor e a seriedade com que Ele os leva.

Provérbios 20:25: "É uma armadilha para o homem fazer um voto precipitadamente e só refletir sobre ele depois." Este versículo adverte as pessoas para não fazerem votos precipitados, mas sim ponderar cuidadosamente antes de comprometerem-se com algo.

Mateus 5:33-34: "Também ouvistes o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus."

Eclesiastes 5:4-5: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras."

Efésios 5:21-22: "Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor." Este versículo destaca a importância de honrar os compromissos feitos no casamento e de sujeitar-se uns aos outros em amor e respeito.


Capítulos: