Números, 26

Bíblia Ave Maria

43 Total das famílias dos suamitas: seus recenseados foram sessenta e quatro mil e quatrocentos.




Versículos relacionados com Números, 26:

O capítulo 26 do livro de Números apresenta um censo dos filhos de Israel após a morte da geração que havia sido contada no primeiro censo. Os versículos abaixo se relacionam com temas abordados nesse capítulo:

Gênesis 46:8: "E estes são os nomes dos filhos de Israel, que entraram no Egito, Jacó e seus filhos: Rúben, o primogênito de Jacó." Este versículo menciona o filho mais velho de Jacó, Rúben, que também é listado como o primogênito de Israel no censo de Números 26.

Êxodo 6:15: "E estes são os filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos." Este versículo apresenta os três filhos de Levi, que foram os ancestrais das três famílias levíticas que foram contadas no censo de Números 26.

Deuteronômio 2:14: "E o tempo que caminhamos desde Cades-Barnéia, até que passamos o ribeiro de Zerede, foi de trinta e oito anos; até que se consumiu toda aquela geração dos homens de guerra, do meio do arraial, como o SENHOR lhes jurara." Este versículo menciona o período de tempo que se passou desde a primeira contagem até a segunda contagem, que é registrada em Números 26.

Números 1:44: "Estes são os contados, que Moisés e Arão contaram com os doze príncipes de Israel; cada um era chefe da casa dos seus pais." Este versículo se relaciona com o censo anterior, registrado em Números 1, que contou os filhos de Israel antes de partir para o deserto.

Josué 14:1: "Estes, pois, são os que ficaram dos filhos de Israel na terra de Canaã, os quais Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das tribos dos filhos de Israel deram em possessão." Este versículo menciona a distribuição da terra de Canaã entre as tribos de Israel após o censo registrado em Números 26.


Capítulos: