Números, 25

Bíblia Ave Maria

18 porque eles vos atacaram primeiro, enganando-vos artificiosamente por meio do ídolo de Fogor e de Cozbi, sua irmã, filha de um chefe de Madiã, que foi massacrada no dia do flagelo que sobreveio por causa do sacrilégio de Fogor”.




Versículos relacionados com Números, 25:

O capítulo 25 de Números descreve como os israelitas começaram a se prostituir com mulheres moabitas e a adorar seus deuses, trazendo a ira de Deus sobre eles. Os versículos a seguir são escolhidos com base na proximidade dos temas do capítulo e estão relacionados com a importância da pureza e da fidelidade na adoração a Deus:

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este é o primeiro mandamento dos Dez Mandamentos, que proíbe a adoração de qualquer outro deus além de Jeová. Isso é relevante para o capítulo de Números 25 porque os israelitas começaram a adorar os deuses dos moabitas, o que trouxe a ira de Deus sobre eles.

1 Coríntios 6:18: "Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." Este versículo enfatiza a importância da pureza sexual e da fidelidade a Deus. Os israelitas se prostituíram com as mulheres moabitas, o que trouxe a ira de Deus sobre eles.

Hebreus 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Este versículo enfatiza a importância da pureza sexual e da fidelidade conjugal. Os israelitas se prostituíram com as mulheres moabitas, violando esses princípios, o que trouxe a ira de Deus sobre eles.

2 Coríntios 6:14: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" Este versículo enfatiza a importância da pureza doutrinária e da fidelidade a Deus. Os israelitas se envolveram com as práticas religiosas dos moabitas, o que os levou a adorar outros deuses, violando esses princípios, o que trouxe a ira de Deus sobre eles.

Efésios 5:11: "E não participais nas obras infrutíferas das trevas, mas antes as reprovai." Este versículo enfatiza a importância de separar-se do pecado e das práticas malignas. Os israelitas se envolveram com as práticas religiosas dos moabitas, o que os levou a adorar outros deuses, violando esses princípios, o que trouxe a ira de Deus sobre eles.


Capítulos: