Números, 22

Bíblia Ave Maria

35 “Segue esses homens – respondeu-lhe o anjo do Senhor – mas cuida de só proferir as palavras que eu te disser.” E Balaão partiu com os chefes de Balac.




Versículos relacionados com Números, 22:

Números 22 narra a história de Balaão, um adivinho que foi contratado pelo rei Balaque para amaldiçoar os filhos de Israel. No entanto, Deus impede Balaão de amaldiçoar o povo e, em vez disso, faz com que ele abençoe os israelitas. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Números 22:

Deuteronômio 23:5: "Contudo, o Senhor, o seu Deus, não quis ouvir Balaão, e transformou a maldição em bênção para vocês, porque o Senhor, o seu Deus, os ama." Este versículo refere-se à história de Balaão e como Deus transformou sua maldição em uma bênção para os filhos de Israel.

2 Pedro 2:15: "Eles seguiram o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o ganho desonesto" Este versículo destaca a ganância de Balaão ao aceitar o dinheiro de Balaque para amaldiçoar os israelitas e adverte contra seguir o exemplo de Balaão.

Judas 1:11: "Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro em Balaão, e se rebelaram como Corá se rebelou no deserto." Este versículo também adverte contra seguir o exemplo de Balaão e destaca sua busca pelo lucro desonesto.

Números 24:9: "Que viva quem Deus abençoa, e morra quem ele amaldiçoa!" Este é um dos versos da bênção de Balaão, na qual ele abençoa os filhos de Israel em vez de amaldiçoá-los, como originalmente pretendido.

Números 22:35: "Disse o anjo do Senhor a Balaão: Vá com esses homens, mas fale apenas o que eu lhe disser". Este versículo destaca como Deus controlou a situação de Balaão, fazendo com que ele abençoasse os filhos de Israel em vez de amaldiçoá-los, mostrando a vontade soberana de Deus.


Capítulos: