Números, 20

Bíblia Ave Maria

4 Por que conduziste a assembleia do Senhor a este deserto, para nos deixar morrer aqui com os nossos rebanhos?




Versículos relacionados com Números, 20:

Números 20 narra a morte de Miriã, irmã de Moisés, e a falta de água para a comunidade de Israel, que acaba gerando uma série de conflitos. Moisés e Arão se dirigem até o Tabernáculo para buscar orientação de Deus, e Ele instrui que Moisés fale à rocha para que ela dê água ao povo. Entretanto, Moisés, irritado com as reclamações do povo, acaba ferindo a rocha com sua vara, o que desagrada a Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Números 20:

Salmos 106:32-33: "Com a água da contenda os fizeram irados, e sucedeu mal a Moisés por causa deles. Pois exacerbaram seu espírito, de modo que falou precipitadamente com seus lábios". Este Salmo faz referência ao episódio narrado em Números 20, no qual o povo de Israel reclama da falta de água e Moisés acaba agindo impulsivamente e ferindo a rocha com sua vara.

Isaías 48:21: "Eles não tinham sede quando ele os levou pelos desertos; ele fez água fluir da rocha para eles; ele fendia a rocha, e a água jorrava". Este versículo faz referência à época em que os israelitas vagavam pelo deserto e Deus, por intermédio de Moisés, fez brotar água da rocha para saciar a sede do povo.

João 4:13-14: "Jesus respondeu: 'Quem beber desta água terá sede de novo, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna'". Este versículo faz referência à água viva que Jesus oferece, que simboliza a vida eterna e a satisfação plena das necessidades espirituais.

1 Coríntios 10:4: "e todos beberam da mesma bebida espiritual, pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo". Este versículo faz referência à rocha que foi ferida por Moisés para que a água jorrasse e saciasse a sede do povo de Israel no deserto. Paulo, ao escrever aos coríntios, faz uma conexão entre a rocha que saciava a sede física do povo no deserto e Cristo, que sacia a sede espiritual de todos aqueles que crêem nele.

Apocalipse 21:6: "E disse-me: 'Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida'". Este versículo faz referência à Nova Jerusalém, a cidade celestial que Deus criará no fim dos tempos. Nessa cidade, todos os que tiverem sede poderão beber gratuitamente da fonte da água da vida, que simboliza a vida eterna.


Capítulos: