Números, 2

Bíblia Ave Maria

34 Os israe­litas fizeram tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés. Acamparam segundo suas bandeiras, e puseram-se em marcha cada um segundo a sua família e conforme a sua casa patriarcal.




Versículos relacionados com Números, 2:

Números 2 detalha a organização do acampamento de Israel no deserto. Cada tribo é atribuída a uma posição específica em torno da tenda da reunião, com Judá, Issacar e Zebulom acampando no leste, Rúben, Simeão e Gade no sul, Efraim, Manassés e Benjamim no oeste, e Dã, Aser e Naftali no norte. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Êxodo 40:2: "No primeiro dia do primeiro mês, você deve erguer a tenda da reunião." Este versículo se relaciona com Números 2:2, que especifica que o acampamento deve ser organizado em torno da tenda da reunião.

Números 2:10: "A tribo de Rúben, com suas unidades militares, será a segunda a marchar. O líder de Rúben será Elisur, filho de Sedeur." Este versículo se relaciona com Números 2 em geral, que descreve a ordem de marcha das tribos de Israel no deserto.

Números 2:18: "No lado oeste estarão as divisões da tribo de Efraim, com suas unidades militares. O líder de Efraim será Elisama, filho de Amiúde." Este versículo se relaciona com Números 2 em geral, que descreve a posição de acampamento de cada tribo de Israel no deserto.

Josué 3:3-4: "Quando vocês virem a arca da aliança do Senhor, o seu Deus, e os levitas sacerdotes carregando-a, vocês devem sair do lugar onde estão e segui-la. Mas mantenham uma distância de cerca de dois mil côvados entre vocês e a arca; não se aproximem dela." Este versículo se relaciona com Números 2:17, que especifica que a tribo de Levi deve acampar em torno da tenda da reunião e transportar a arca da aliança durante as marchas.

Josué 4:4-5: "Então Josué chamou os doze homens que havia escolhido dentre os israelitas, um de cada tribo, e lhes disse: Passem adiante da arca do Senhor, o seu Deus, para o meio do Jordão. Cada um de vocês levante uma pedra sobre o seu ombro, de acordo com o número das tribos dos israelitas." Este versículo se relaciona com Números 2:2, que especifica que o acampamento deve ser organizado em torno da tenda da reunião, que é simbolizada pela arca da aliança.


Capítulos: