Números, 19

Bíblia Ave Maria

15 O vaso aberto, sem tampa, será também impuro.




Versículos relacionados com Números, 19:

Números 19 fala sobre a ordenança da vaca vermelha, um ritual de purificação para aqueles que tocaram um cadáver ou estiveram em contato com uma pessoa morta. A vaca vermelha, que deveria ser completamente vermelha e sem defeito, era sacrificada fora do acampamento e suas cinzas eram usadas para preparar a água da purificação. Aqueles que eram impuros precisavam ser aspergidos com a água da purificação no terceiro e no sétimo dia, para que pudessem ser considerados limpos novamente. Abaixo estão quatro versículos relacionados a temas abordados em Números 19:

Levítico 16:26 - "Aquele que soltar a cabra para Azazel lavará as suas vestes e banhará o seu corpo em água, e depois entrará no arraial." Este versículo fala sobre o Dia da Expiação, outro dia de purificação para o povo de Israel, que envolvia o sacrifício de dois bodes, um para o Senhor e outro para Azazel.

Hebreus 9:13-14 - "Porque se o sangue dos touros e dos bodes e a cinza duma novilha esparzida sobre os imundos os santifica, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Este versículo mostra que a purificação através de sacrifícios de animais não era suficiente para a purificação total dos pecados, e que somente o sacrifício de Cristo poderia purificar completamente.

Hebreus 9:19-22 - "Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea, hissopo e esparziu tanto o mesmo livro como todo o povo, dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado. E semelhantemente esparziu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Este versículo fala sobre a importância do derramamento de sangue nos rituais de purificação, e como isso se aplica à purificação pelo sangue de Cristo.

1 João 1:7 - "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." Este versículo fala sobre a importância de viver em comunhão com Deus e com os outros, e como o sangue de Jesus pode nos purificar de todos os pecados.


Capítulos: