Números, 18

Bíblia Ave Maria

14 Tudo o que for votado ao interdito em Israel será teu.




Versículos relacionados com Números, 18:

O capítulo 18 de Números é dedicado à tribo de Levi e seu papel como sacerdotes do tabernáculo. Os versículos a seguir estão relacionados aos temas tratados no capítulo:

Êxodo 29:9: "E cingirás o cinto de ouro puro, e porás o diadema de santidade na sua cabeça." Este versículo descreve a preparação dos sacerdotes para o serviço no tabernáculo, incluindo a vestimenta e o diadema que deveriam usar. Essa passagem está relacionada a Números 18, que trata da designação dos levitas como sacerdotes.

Êxodo 30:7-8: "E Arão queimará incenso cheiroso sobre ele; todas as manhãs, quando a lâmpada for arrumada, o queimará. E, quando acenderes as lâmpadas à tarde, queimará incenso; será incenso contínuo perante o Senhor pelas vossas gerações." Este versículo descreve a importância do incenso no serviço do tabernáculo. Em Números 18, os levitas foram designados para cuidar do incenso e do altar.

Números 18:20: "Disse mais o Senhor a Arão: Tu não terás herança na sua terra, nem parte alguma entre eles; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel." Este versículo destaca a diferença entre a herança dos levitas e a dos demais israelitas. Enquanto as outras tribos receberam terras como herança, os levitas foram separados para servir no tabernáculo e receberam o Senhor como sua herança.

Números 18:26: "Falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando receberdes dos filhos de Israel os dízimos que deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis ao Senhor a oferta alçada, os dízimos dos dízimos." Este versículo descreve como os levitas deveriam usar os dízimos que recebiam dos israelitas. Eles deveriam oferecer uma oferta alçada ao Senhor com uma parte desses dízimos.

Deuteronômio 18:1-2: "Não haverá para os sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do Senhor, e da sua herança, comerão. Não terão, pois, herança entre seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como lhes tem dito." Este versículo repete a ideia de que os levitas não teriam uma herança de terra como as outras tribos de Israel. Em vez disso, eles receberiam as ofertas queimadas do Senhor como sua porção.


Capítulos: