Números, 16

Bíblia Ave Maria

34 Todo o Israel que estava ao redor deles, ouvindo o grito que soltaram, fugiu, dizendo: “Cuidemos que a terra não nos engula também a nós!”.




Versículos relacionados com Números, 16:

O capítulo 16 de Números relata a rebelião de Corá, Datã, Abirão e mais 250 líderes do povo de Israel contra Moisés e Arão. Eles questionaram a liderança dos irmãos e se recusaram a obedecer às ordens dadas por eles. A resposta de Deus a essa rebelião foi a abertura da terra, que engoliu os líderes rebeldes e suas famílias. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Números 16:

Salmos 106:16-17: "Também acenderam inveja no arraial, invejaram a Moisés no acampamento do Senhor. Abriu-se a terra, e engoliu a Datã, e cobriu a companhia de Abirão." Esse versículo faz referência ao episódio em que a terra se abriu e engoliu os líderes rebeldes, mostrando a gravidade do pecado da rebeldia.

2 Pedro 2:9: "Assim, pois, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados." Esse versículo fala sobre a justiça divina e como Deus reserva a punição para aqueles que se rebelam contra Ele.

Judas 1:11: "Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá." Esse versículo menciona Corá como um exemplo de rebeldia e destaca o destino daqueles que se rebelam contra Deus.

Números 26:9-10: "E os filhos de Eliabe: Namuel, e Datã, e Abirão. Este Abirão é o mesmo Datã e Abirão, que foram chamados para a congregação, que contenderam contra Moisés e contra Arão na congregação de Corá, quando a terra se abriu e os tragou, juntamente com Corá, quando morreu a companhia que se seguiu; e o fogo consumiu os duzentos e cinquenta homens, que ofereciam o incenso." Esse versículo faz referência direta à rebelião de Corá e mostra o destino dos líderes rebeldes.

Jó 31:23: "Porque eu temeria a destruição vinda de Deus, e por causa da sua majestade não poderia fazer coisa alguma." Esse versículo fala sobre o temor a Deus e como Ele é capaz de trazer destruição para aqueles que se rebelam contra Ele, reforçando a importância de obedecer e respeitar a Sua autoridade.


Capítulos: