Neemias, 8

Bíblia Ave Maria

7 E Josué, Bani, Serebias, Jamin, Acub, Sabatai, Hodias, Maasias, Celita, Azarias, Jozabad, Hanã, Falaías e outros levitas explicavam a Lei ao povo e cada um ficou no seu lugar.




Versículos relacionados com Neemias, 8:

O capítulo 8 de Neemias descreve um momento importante na história do povo de Israel, quando Esdras lê a Lei de Deus ao povo e o ajuda a entender o que ela significa. Os temas principais deste capítulo incluem a importância da leitura da Lei, a adoração a Deus e o arrependimento. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esses temas:

Deuteronômio 31:12-13: "Reúne o povo, homens, mulheres e crianças, e os estrangeiros residentes em tua cidade, para que ouçam e aprendam a temer o SENHOR, vosso Deus, e cuidem de fazer todas as palavras desta lei. Seus filhos, que não a conhecerem, a ouvirão e aprenderão a temer o SENHOR, vosso Deus, todos os dias em que viverdes na terra à qual ides para possuí-la." Este versículo destaca a importância de reunir o povo para ouvir a Lei de Deus e aprender a temê-lo.

Salmos 95:6-7: "Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós o povo do seu pasto e ovelhas da sua mão." Este versículo enfatiza a importância da adoração a Deus e a humildade diante dele.

Isaías 66:2: "Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra." Este versículo mostra a importância daqueles que temem a palavra de Deus e reconhecem sua necessidade de arrependimento e humildade diante dele.

Josué 8:34-35: "Então leu Josué todas as palavras da lei, tanto as bênçãos como as maldições, conforme tudo o que está escrito no livro da lei. Não houve uma palavra de tudo o que Moisés ordenara que Josué não lesse diante de toda a congregação de Israel, incluindo as mulheres, as crianças e os estrangeiros residentes entre eles." Este versículo destaca a importância de ler a Lei de Deus e compartilhá-la com toda a congregação, incluindo mulheres, crianças e estrangeiros.

João 14:15: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." Este versículo enfatiza a importância de amar a Deus e obedecer aos seus mandamentos, que são encontrados na Lei.


Capítulos: