Miquéias, 7

Bíblia Ave Maria

18 Qual é o Deus que, como vós, apaga a iniquidade e perdoa o pecado do resto de seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia?




Versículos relacionados com Miquéias, 7:

O capítulo 7 de Miquéias trata da corrupção do povo de Israel e da esperança de redenção através da misericórdia de Deus. Miquéias clama por justiça, apontando a hipocrisia e a desonestidade daqueles em posições de poder. Ele então se volta para Deus, confiando em Sua bondade e promessa de perdão e restauração. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas do capítulo:

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Este versículo fala da promessa de perdão e limpeza que Deus oferece a Seu povo, mesmo que seus pecados sejam graves.

Salmo 103:8-10: "O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades." Este Salmo descreve a bondade e a misericórdia de Deus, que não nos trata como merecemos, mas oferece perdão e amor.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Este versículo fala da importância de confessar nossos pecados e buscar perdão, ao invés de tentar escondê-los ou justificá-los.

Jeremias 31:34: "Ninguém mais ensinará ao seu próximo, nem o seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. Pois perdoarei a maldade deles e não me lembrarei mais dos seus pecados." Este versículo fala da promessa de Deus de perdoar e esquecer nossos pecados, tornando-nos verdadeiramente Seu povo.

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Este versículo fala da salvação pela graça de Deus, não pelas nossas próprias obras ou méritos. Isso nos lembra que a redenção e o perdão são presentes de Deus para Seu povo, não algo que podemos ganhar ou merecer.


Capítulos: