Miquéias, 6

Bíblia Ave Maria

13 Por isso, vou começar a ferir-te por minha vez, a devastar-te por causa de teus pecados.




Versículos relacionados com Miquéias, 6:

Miquéias 6 trata do julgamento de Deus sobre a nação de Israel por sua infidelidade e injustiça. Deus chama Israel para prestar contas por sua desobediência e oferece um caminho para a reconciliação através do arrependimento e do retorno à obediência. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Miquéias 6:

Salmos 50:6 - "Os céus proclamam a sua justiça, pois Deus é o juiz." Este versículo fala sobre Deus como o juiz justo, que trará justiça e julgamento sobre a terra, incluindo Israel.

Isaías 1:18 - "Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor: ainda que os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, se tornarão brancos como a neve." Este versículo destaca a oferta de Deus de perdão e reconciliação para aqueles que se arrependem de seus pecados e voltam para Ele.

Jeremias 22:3 - "Assim diz o Senhor: Pratiquem o direito e a justiça, e livrem o oprimido da mão do opressor." Este versículo reforça a ênfase de Deus na justiça e no cuidado com os menos favorecidos, algo que Israel falhou em cumprir.

Oséias 6:6 - "Pois eu quero amor leal, e não sacrifícios; conhecimento de Deus, em vez de holocaustos." Este versículo destaca a importância do coração e da motivação por trás das ações, em vez de apenas seguir rituais e tradições religiosas vazias.

Amós 5:24 - "Corra a justiça como um rio, a retidão como um ribeiro perene!" Este versículo retrata a justiça e a retidão como algo contínuo e fluindo, algo que Deus espera de Seu povo.


Capítulos: