Malaquias, 2

Bíblia Ave Maria

2 Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome – diz o Senhor dos exércitos –, lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldições as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomastes a peito (as minhas ordens).




Versículos relacionados com Malaquias, 2:

Malaquias 2 fala sobre a repreensão dos sacerdotes que falharam em manter a aliança com Deus e violaram sua santidade. O capítulo começa com uma repreensão aos sacerdotes que não honram o nome de Deus e oferecem sacrifícios impuros. Em seguida, fala sobre a aliança de Deus com Levi, o sacerdote, e como ela foi violada pelos sacerdotes da época. O capítulo termina com uma advertência sobre a importância da aliança e do temor a Deus. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Malaquias 2, em ordem de proximidade:

Isaías 24:5: "Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna." Este versículo fala sobre como a terra está contaminada devido à transgressão das leis e à violação da aliança. Ele se relaciona com a repreensão aos sacerdotes que oferecem sacrifícios impuros em Malaquias 2.

Deuteronômio 33:8: "E a Levi disse: Teu Tumim e teu Urim estejam com o teu homem santo, a quem provaste em Massá, e com quem contendeste nas águas de Meribá." Este versículo fala sobre a aliança de Deus com Levi, o sacerdote. Ele se relaciona com a discussão sobre a violação da aliança em Malaquias 2.

Jeremias 18:7-8: "Num instante falarei, acerca de uma nação, e acerca de um reino, para arrancar, e para derrubar, e para destruir. Se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe." Este versículo fala sobre como Deus pode mudar de ideia e mostrar misericórdia se uma nação se arrepender. Ele se relaciona com a advertência sobre a importância da aliança e do temor a Deus em Malaquias 2.

Neemias 13:29: "Lembra-lhes, meu Deus, de que contaminaram o sacerdócio e a aliança do sacerdócio e dos levitas." Este versículo fala sobre a contaminação do sacerdócio e da aliança com Deus pelos sacerdotes e levitas da época. Ele se relaciona com a repreensão aos sacerdotes que violaram a aliança em Malaquias 2.

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Este versículo fala sobre a importância do temor a Deus e como ele é o princípio da sabedoria. Ele se relaciona com a advertência sobre a importância da aliança e do temor a Deus em Malaquias 2.


Capítulos: