Levítico, 9

Bíblia Ave Maria

13 Apresentaram-lhe o holocausto cortado em pedaços, com a cabeça, e ele os queimou no altar.




Versículos relacionados com Levítico, 9:

Levítico 9 descreve a inauguração do Tabernáculo e a ordenação de Arão e seus filhos como sacerdotes. Foram realizados sacrifícios de animais e ofertas ao Senhor, e Deus enviou fogo do céu para consumir o holocausto. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Levítico 9.

Êxodo 29:44: "E santificarei a tenda da congregação, e o altar; também santificarei a Arão e seus filhos para que me administrem o sacerdócio." Este versículo fala sobre a santificação da tenda da congregação, do altar e dos sacerdotes, que é semelhante ao que acontece em Levítico 9.

Levítico 8:33: "E não saireis da porta da tenda da congregação por sete dias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias vos consagrará o Senhor." Este versículo faz referência ao período de consagração que os sacerdotes precisavam passar antes de iniciar seu serviço, o que acontece em Levítico 9.

Levítico 1:9: "Porém a sua fressura e as suas pernas lavar-se-ão com água; e o sacerdote queimará tudo no altar, em holocausto; oferta queimada é, de cheiro suave ao Senhor." Esse versículo faz referência à oferta de holocausto, um tipo de sacrifício que é realizado em Levítico 9.

Levítico 4:20: "Assim o sacerdote fará expiação por eles, e ser-lhes-á perdoado." Esse versículo fala sobre a expiação, um tema importante em Levítico 9, onde os sacrifícios eram feitos para purificar as pessoas de seus pecados.

Números 6:23: "Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:" Este versículo fala sobre a bênção que Arão e seus filhos deveriam dar ao povo de Israel, o que é relevante em Levítico 9, onde eles se tornam sacerdotes e líderes espirituais da nação.


Capítulos: