Levítico, 26

Bíblia Ave Maria

43 E, depois que eles a tiverem deixado, essa terra gozará os seus sábados enquanto for devastada longe deles; eles sofrerão a pena de suas iniquidades, porque desprezaram os meus mandamentos e a sua alma feriu as minhas leis.




Versículos relacionados com Levítico, 26:

O capítulo 26 do livro de Levítico trata das bênçãos e maldições que Deus prometeu ao povo de Israel, dependendo se eles obedeceriam ou não às suas leis e mandamentos. Os versículos selecionados são os seguintes:

Deuteronômio 30:19-20: "Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida e a tua longevidade." Este versículo enfatiza a escolha que o povo de Israel tem de escolher a vida e a bênção, obedecendo à Deus, em vez de escolher a morte e a maldição, desobedecendo a Deus.

Deuteronômio 7:9: "Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em manter sua aliança com aqueles que o amam e obedecem seus mandamentos.

Deuteronômio 28:1: "E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra." Este versículo promete a bênção e a exaltação para aqueles que ouvem a voz de Deus e obedecem seus mandamentos.

Salmos 81:13-14: "Oh, se o meu povo me escutasse! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários." Este versículo destaca a importância de ouvir a voz de Deus e seguir seus caminhos, prometendo a proteção contra inimigos e adversários.

Jeremias 31:33: "Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo fala da promessa de Deus de escrever sua lei no coração do povo de Israel, destacando a importância da obediência a Deus de dentro para fora.


Capítulos: