Levítico, 18

Bíblia Ave Maria

16 Nem a da mulher de teu irmão: é a nudez de teu irmão.




Versículos relacionados com Levítico, 18:

Levítico 18 trata das proibições sexuais na lei de Deus para o povo de Israel. Os versículos selecionados abaixo tratam de diferentes aspectos dos relacionamentos sexuais proibidos e suas consequências:

Deuteronômio 27:20: "Maldito aquele que se deitar com a mulher de seu pai, pois profanou o leito de seu pai." Este versículo condena a relação sexual com a esposa do pai, uma das proibições mencionadas em Levítico 18:8.

Provérbios 6:32: "O que comete adultério não tem juízo; destrói a si mesmo." Este versículo adverte sobre a gravidade do adultério, um pecado sexual proibido em Levítico 18:20.

I Coríntios 6:9: "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem homossexuais." Este versículo menciona alguns dos pecados sexuais proibidos em Levítico 18 e reforça a importância de obedecer a lei de Deus para herdar o Reino de Deus.

II Samuel 13:14: "Mas ele não quis ouvir e, sendo mais forte, a violentou e a possuiu." Este versículo descreve o estupro de Tamar por Amnon, um pecado sexual proibido em Levítico 18:25.

Romanos 1:26-27: "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro." Este versículo menciona o pecado da homossexualidade, que é proibido em Levítico 18:22.


Capítulos: