Levítico, 16

Bíblia Ave Maria

25 Queimará no altar a gordura do sacrifício pelo pecado.




Versículos relacionados com Levítico, 16:

O capítulo 16 de Levítico trata da cerimônia do Dia da Expiação, na qual o sumo sacerdote fazia uma série de ofertas e purificações para expiar os pecados do povo de Israel. Os versículos selecionados são:

Êxodo 30:10: "E, uma vez por ano, Arão fará expiação sobre as pontas do altar; com o sangue da oferta pelo pecado da expiação, ele fará expiação sobre ele, uma vez por ano, por todas as vossas gerações. É santíssimo ao Senhor." Este versículo menciona a oferta pelo pecado da expiação, que era usada no Dia da Expiação em Levítico 16.

Hebreus 9:7: "Mas somente o sumo sacerdote entra no segundo tabernáculo, uma vez por ano, não sem sangue, que ele oferece por si mesmo e pelos pecados do povo que o ignorava." Este versículo se refere ao papel do sumo sacerdote no Dia da Expiação e a necessidade de sangue para expiar os pecados.

Levítico 4:6: "E ele fará expiação pelo pecado que cometeu a respeito do santuário, e ele fará expiação por causa da impureza dos filhos de Israel, e por causa das suas transgressões, e por todos os seus pecados; e assim ele fará pela tenda da congregação que habita com eles no meio das suas impurezas." Este versículo fala sobre a necessidade de expiação pelos pecados do povo e da tenda da congregação.

Hebreus 9:14: "Quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para servirmos ao Deus vivo?" Este versículo menciona a purificação pelo sangue de Cristo, que cumpre o papel das ofertas de expiação no Antigo Testamento.

Levítico 16:34: "E isto será para vós um estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todas as suas transgressões, uma vez por ano." Este versículo reforça a importância da cerimônia do Dia da Expiação como uma prática anual para expiar os pecados do povo.


Capítulos: