Lamentações, 3

Bíblia Ave Maria

19 Záin: A lembrança de meus tormentos e minhas misérias é para mim absinto e veneno.




Versículos relacionados com Lamentações, 3:

Lamentações 3 é um capítulo em que o autor expressa seu lamento e tristeza diante das aflições que está enfrentando. Ele se sente abatido, sofre e clama por ajuda e misericórdia. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas do capítulo:

Salmos 22:1 - "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Este versículo é uma expressão de angústia semelhante à do autor de Lamentações 3, que se sente abandonado e sozinho em sua dor.

Salmos 42:5 - "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." O salmista aqui está encorajando sua alma a confiar em Deus e esperar por sua ajuda, o que é uma mensagem semelhante à do autor de Lamentações 3.

Isaías 49:15 - "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Este versículo é um lembrete do amor incondicional de Deus por seu povo, mesmo em meio às dificuldades.

2 Coríntios 4:8-9 - "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." O apóstolo Paulo aqui fala sobre a natureza das dificuldades que enfrentamos, mas enfatiza que podemos perseverar em Deus, assim como o autor de Lamentações 3.

Romanos 8:38-39 - "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Este versículo é uma promessa de que o amor de Deus é inabalável e que podemos confiar em sua fidelidade, mesmo quando enfrentamos as maiores dificuldades.


Capítulos: