Juízes, 8

Bíblia Ave Maria

19 “Eram meus irmãos, filhos de minha mãe! Juro pelo Senhor, se os tivésseis deixado com vida, eu não vos mataria.”




Versículos relacionados com Juízes, 8:

Juízes 8 continua a história de Gideão após sua vitória sobre os midianitas. No entanto, em vez de celebrar a vitória, Gideão se envolve em conflitos com as tribos de Efraim e Sucote e com o rei Zeba e Salmuna. Gideão eventualmente morre, mas a paz é temporariamente mantida em Israel. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Juízes 8, excluindo versículos do próprio capítulo:

Números 32:23: "Mas se vocês não fizerem isso, estarão pecando contra o Senhor, e vocês podem ter certeza de que o pecado de vocês os encontrará." Este versículo fala sobre as consequências do pecado e como ele pode afetar as pessoas ao longo do tempo. As ações de Gideão em Juízes 8 levaram a conflitos que podem ser considerados pecaminosos, e o versículo de Números mostra como o pecado pode ter consequências duradouras.

1 Samuel 8:6-7: "Mas, quando pediram um rei, isso os desagradou a Samuel, e ele orou ao Senhor. E o Senhor disse a Samuel: 'Atenda ao pedido deles, mas advirta-os solenemente e mostre-lhes como o rei governará'". Este versículo mostra como o desejo por um líder terreno pode ser tentador para o povo de Deus, mesmo que isso signifique afastar-se de Deus. Gideão era um líder escolhido por Deus, mas as tribos de Efraim e Sucote queriam um líder terreno e questionaram a liderança de Gideão.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a ruína; a arrogância, a queda." Este versículo fala sobre como o orgulho pode levar à queda. Gideão, em Juízes 8, pode ser considerado arrogante em sua vitória sobre os midianitas, o que levou a conflitos com as tribos de Efraim e Sucote.

Colossenses 3:12: "Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência." Este versículo fala sobre como devemos nos comportar como escolhidos de Deus, demonstrando compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Gideão, em Juízes 8, pode ter faltado em algumas dessas qualidades em seus conflitos com as tribos de Efraim e Sucote.

2 Timóteo 2:3-4: "Junte-se a mim numa mesma mente de sofrimento, como soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o alistou." Este versículo fala sobre a importância de manter o foco em Deus e em sua missão, em vez de se envolver em assuntos mundanos. Gideão foi chamado por Deus para liderar Israel, mas seus conflitos com as tribos de Efraim e Sucote podem ser considerados distrações de sua missão divina.


Capítulos: