Juízes, 17

Bíblia Ave Maria

4 Micas entregou o dinheiro à sua mãe e ela tomou duzentos siclos de prata que mandou entregar ao fundidor. Fez o ourives com essa prata um ídolo fundido, que foi colocado na casa de Micas.




Versículos relacionados com Juízes, 17:

O capítulo 17 de Juízes relata a história de um homem chamado Mica que fez para si mesmo um ídolo e uma casa de deuses. Ele também contratou um levita para ser seu sacerdote particular. Essa história ilustra a falta de liderança espiritual na época dos juízes, quando cada um fazia o que achava certo aos seus próprios olhos.

Provérbios 14:12: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Este versículo alerta sobre a ilusão de seguir nossas próprias vontades e desejos, o que pode levar a consequências desastrosas.

Provérbios 3:5-6: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus e de buscar Sua vontade em nossas vidas, em vez de seguir nossos próprios caminhos.

Jeremias 10:14: "Todo homem é estúpido, sem conhecimento; todo ourives é envergonhado pela imagem esculpida; porque as suas imagens são falsas, e nelas não há espírito." Este versículo condena a adoração de ídolos e enfatiza a importância de reconhecer a verdadeira natureza de Deus.

Atos 17:24-25: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;" Este versículo destaca a natureza transcendente de Deus e a inutilidade de tentar limitá-Lo a objetos ou locais físicos.

Salmos 81:9: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Este versículo é um lembrete da proibição da adoração de ídolos e da importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.


Capítulos: