Josué, 7

Bíblia Ave Maria

9 Os cananeus e todos os habitantes da terra vão sabê-lo, e nos cercarão e farão desaparecer o nosso nome da face da terra. E que fareis vós ao vosso grande nome?”




Versículos relacionados com Josué, 7:

Josué 7 aborda o episódio em que Israel é derrotado pelos habitantes da cidade de Ai. Isso ocorre porque Acã, um dos soldados israelitas, havia desobedecido às ordens de Deus de não tomar nenhum dos despojos da cidade de Jericó para si. Por causa dessa transgressão, Deus retira sua proteção sobre o povo de Israel, permitindo que eles sejam derrotados. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Josué 7.

Gênesis 3:11: "E Deus perguntou: 'Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu da árvore da qual eu lhe proibi comer?'" Esse versículo fala da importância da obediência às ordens de Deus. Da mesma forma que Deus havia proibido Adão e Eva de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele havia proibido os israelitas de tomarem para si os despojos de Jericó.

Deuteronômio 7:26: "Não tragam coisa abominável para a sua casa, ou vocês serão amaldiçoados como ela. Detestem-nas completamente e as considerem imundas, pois são coisas dedicadas à destruição." Esse versículo fala da importância de se evitar a aquisição de objetos amaldiçoados. Acã havia desobedecido a essa ordem ao tomar para si alguns dos despojos de Jericó.

Salmos 66:18: "Se eu tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido." Esse versículo fala da importância da confissão e do arrependimento dos pecados. Acã só é descoberto e punido após confessar seu pecado.

Isaías 59:2: "As suas iniquidades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." Esse versículo fala da importância da obediência a Deus para manter sua proteção. A desobediência de Acã havia levado a retirada da proteção divina sobre o povo de Israel.

1 Coríntios 15:33: "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes." Esse versículo fala da importância de se manter afastado daqueles que praticam o mal. Acã foi punido não apenas por seu próprio pecado, mas também porque sua ação afetou toda a comunidade de Israel.


Capítulos: