Josué, 19

Bíblia Ave Maria

51 Essas são as partes que o sacerdote Eleazar e Josué, filho de Nun, junto com os chefes de família das tribos dos israelitas repartiram por sorte em Silo, diante do Senhor, à entrada da tenda de reunião. E assim acabaram a divisão da terra.




Versículos relacionados com Josué, 19:

O capítulo 19 de Josué trata da divisão da terra de Canaã entre as tribos de Israel. Cada tribo recebe uma porção de território como herança, incluindo cidades e vilas para habitar. O capítulo descreve em detalhes a porção dada a cada tribo e as cidades incluídas em cada porção.

Deuteronômio 19:14: "Não remova os marcos do seu próximo, que os antepassados estabeleceram em sua herança que você receberá na terra que o Senhor, seu Deus, está dando a você para possuir." Esse versículo fala sobre a importância de respeitar os limites de propriedade estabelecidos pelos antepassados, o que é relevante para o capítulo 19 de Josué, onde as tribos recebem suas porções de terra como herança.

Levítico 25:23: "A terra não pode ser vendida em perpetuidade, porque a terra é minha; vocês são estrangeiros e peregrinos comigo." Este versículo afirma que a terra pertence a Deus e não pode ser vendida em perpetuidade, o que reforça a ideia de que as tribos de Israel receberam sua porção de terra como uma herança de Deus em Josué 19.

Isaías 54:2-3: "Alargue o lugar da sua tenda, estenda bem as cortinas da sua tenda, não segure nada; estique suas cordas, fortaleça suas estacas. Porque você se espalhará para a direita e para a esquerda; sua posteridade possuirá nações e fará com que as cidades desertas sejam habitadas." Esse versículo fala sobre a expansão e o crescimento, o que é relevante para o capítulo 19 de Josué, onde as tribos de Israel recebem suas porções de terra como uma herança e começam a estabelecer suas cidades e vilas.

Números 26:52-53: "O Senhor falou a Moisés, dizendo: 'A esses será dividida a terra em herança, de acordo com o número dos nomes. A cada um será dada a sua herança de acordo com o que foi determinado pelos sortes.'" Este versículo fala sobre a divisão da terra de acordo com o número de pessoas em cada tribo, o que é relevante para o capítulo 19 de Josué, onde as tribos de Israel recebem suas porções de terra como herança.

Deuteronômio 3:18-20: "Eu vos ordenei naquele tempo, dizendo: O Senhor, vosso Deus, vos deu esta terra para possuí-la; todos os seus homens de guerra passarão armados adiante de seus irmãos, os filhos de Israel. Apenas as mulheres, as crianças e os rebanhos, e tudo o que houver na cidade, todas as suas presas, vocês tomarão para si; e comerás o espólio dos teus inimigos que o Senhor, teu Deus, te deu." Esse versículo fala sobre a ordem de Deus para os homens de guerra de Israel tomarem a terra de seus inimigos e possuí-la, o que é relevante para o capítulo 19 de Josué.


Capítulos: