Josué, 17

Bíblia Ave Maria

13 Quando se tornaram mais fortes, submeteram os cananeus a um tributo, mas não os expulsaram.




Versículos relacionados com Josué, 17:

O capítulo 17 de Josué descreve a herança dada a Manassés, uma das tribos de Israel, e como eles lutaram para tomar posse dela. Alguns temas que surgem nesse capítulo incluem a importância da fé, a necessidade de perseverança, a generosidade de Deus, a responsabilidade da liderança e a importância de usar sabedoria e estratégia na guerra. Aqui estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Este versículo fala sobre a importância da fé e como ela é necessária para obter as promessas de Deus, um tema que é visto na história de Manassés em Josué 17.

1 Coríntios 16:13: "Vigiem, estejam firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes." Este versículo enfatiza a importância da perseverança e coragem na fé, um tema que é visto na luta de Manassés pela sua herança em Josué 17.

2 Coríntios 9:8: "E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." Este versículo fala sobre a generosidade de Deus e como ele é capaz de nos suprir em todas as coisas, um tema que é visto na distribuição da herança de Manassés em Josué 17.

Números 27:18-20: "O Senhor disse a Moisés: 'Leve Josué, filho de Num, homem em quem está o Espírito, e imponha as mãos sobre ele. Faça-o apresentar-se perante Eleazar, o sacerdote, e diante de toda a comunidade, e dê-lhe as suas ordens na presença de todos. Delegue autoridade a ele, para que toda a comunidade dos israelitas lhe obedeça'." Este versículo fala sobre a responsabilidade da liderança e como Deus escolhe aqueles que têm o Espírito para liderar seu povo, um tema que é visto no governo de Manassés em Josué 17.

Provérbios 21:31: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Este versículo enfatiza a importância de usar sabedoria e estratégia na guerra, mas também reconhecer que a vitória vem do Senhor, um tema que é visto na história de Manassés em Josué 17.


Capítulos: