Josué, 14

Bíblia Ave Maria

14 Eis por que Hebron pertence até o dia de hoje a Caleb, filho de Jefoné, o cenezeu, porque ele seguiu fielmente o Senhor, Deus de Israel.




Versículos relacionados com Josué, 14:

O capítulo 14 de Josué descreve como a terra de Canaã foi dividida entre as tribos de Israel, e como Caleb, um dos espiões enviados por Moisés para a Terra Prometida, pediu a Josué que lhe desse uma porção de terra que tinha sido prometida a ele por Deus. Caleb é um exemplo de fé e perseverança, pois apesar de sua idade avançada, ele ainda estava disposto a lutar por sua herança na terra. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Josué 14:

Deuteronômio 1:36: "Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor." Este versículo se relaciona com a promessa que Deus fez a Caleb, de que ele receberia uma porção de terra na Terra Prometida por causa de sua fé e obediência.

Hebreus 3:14: "Porque somos feitos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." Este versículo se relaciona com a ideia de perseverança e confiança em Deus, que Caleb demonstrou ao longo de sua vida e que é um exemplo para todos os crentes.

Salmos 37:4: "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração." Este versículo se relaciona com o fato de que Caleb confiou em Deus para lhe dar a porção de terra que lhe havia sido prometida, e que essa confiança foi recompensada.

Efésios 6:10: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Este versículo se relaciona com a ideia de que a força e o poder de Deus são necessários para perseverar na fé e na obediência, assim como Caleb fez.

Salmos 27:14: "Espera pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Este versículo se relaciona com a ideia de que Caleb esperou pacientemente pelo cumprimento da promessa de Deus, e que todos os crentes devem confiar e esperar no Senhor para cumprir suas promessas e planos em suas vidas.


Capítulos: