Jó, 6

Bíblia Ave Maria

1 Jó tomou a palavra nestes termos:




Versículos relacionados com Jó, 6:

No capítulo 6 de Jó, o personagem continua a expressar sua angústia e tristeza diante de suas circunstâncias difíceis. Ele lamenta sua situação e sua dor, mas também questiona a ajuda que recebe dos amigos e a justiça de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jó 6:

Salmos 38:6: "Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando o dia todo." Este versículo descreve o sentimento de angústia e desespero que Jó sente diante de suas tribulações. Ele se sente encurvado sob o peso de sua dor e lamenta constantemente.

Salmos 42:5: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus, mesmo em meio a circunstâncias difíceis. Ele encoraja a esperar em Deus e a louvá-lo pela salvação que ele oferece.

Salmos 69:29: "Eu, porém, estou aflito e dolorido; que o teu socorro, ó Deus, me levante." Este versículo é uma oração por socorro e ajuda em meio à aflição. É um pedido de ajuda a Deus em momentos de grande sofrimento, assim como Jó faz no capítulo 6.

Isaías 53:3: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Este versículo fala sobre Jesus, que também experimentou a dor e a rejeição. Ele é um exemplo de alguém que sofreu injustamente e que compreende a dor que Jó está enfrentando.

Romanos 8:18: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Este versículo encoraja a olhar para além das aflições presentes e a ter esperança na glória futura que Deus promete. É uma mensagem de encorajamento para Jó e para todos os que enfrentam dificuldades em suas vidas.


Capítulos: