Jó, 38

Bíblia Ave Maria

10 Eu lhe tracei limites e lhe pus portas e ferrolhos,




Versículos relacionados com Jó, 38:

No capítulo 38 de Jó, Deus responde a Jó do meio de uma tempestade, questionando-o sobre quem ele é para questionar a sabedoria divina e o propósito da criação. Deus fala sobre o poder da natureza, o estabelecimento das fronteiras do mar e a origem do relâmpago, entre outros temas. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jó 38:

Salmos 104:5-6: "Estabeleceste a terra sobre os seus fundamentos; ela jamais será abalada. Tu a cobriste com o abismo, como com um manto; as águas envolviam as montanhas." Este versículo fala sobre como Deus estabeleceu a terra em sua posição e a cobriu com águas.

Provérbios 8:29: "Quando ele fixou as nuvens no alto e fez as nascentes das águas do mar poderem chegar até aqui," Este versículo descreve como Deus criou as nuvens e estabeleceu os limites do mar.

Jó 38:8: "Ou quem encerrou o mar com portas, quando ele, irrompendo do seio materno, saiu para a luz," Este versículo está diretamente relacionado ao tema do estabelecimento das fronteiras do mar mencionado por Deus em Jó 38.

Salmos 29:3-4: "A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa." Este versículo menciona o poder da voz de Deus sobre as águas, um tema relacionado à descrição da tempestade em Jó 38.

Jeremias 10:12: "Ele fez a terra pelo seu poder, estabeleceu o mundo por sua sabedoria, e estendeu os céus por sua inteligência." Este versículo fala sobre a sabedoria e poder de Deus na criação do mundo, um tema central na resposta de Deus a Jó em Jó 38.


Capítulos: