Jó, 35

Bíblia Ave Maria

15 que sua cólera não castiga e que ele ignora o pecado,




Versículos relacionados com Jó, 35:

Jó 35 é um capítulo em que Eliú continua seu discurso, argumentando que as ações dos homens não afetam a Deus e que é importante buscar a Deus com sinceridade e humildade. Ele também fala sobre a justiça divina e a importância de confiar em Deus, em vez de confiar nas próprias obras. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 35:

Salmos 22:24: "Porque não desprezou, nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu." Este verso fala sobre como Deus não despreza ou abandona os aflitos, mas os ouve quando clamam a Ele, relacionando-se com a mensagem de Eliú sobre a importância de buscar a Deus com sinceridade.

Salmos 145:17: "Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras." Este verso fala sobre a justiça de Deus e sua santidade em todas as obras, o que se relaciona com o discurso de Eliú sobre a justiça divina.

Provérbios 3:34: "Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos." Este verso fala sobre como Deus recompensa os humildes e mansos, em oposição aos escarnecedores, o que se relaciona com a mensagem de Eliú sobre a importância de buscar a Deus com humildade.

Eclesiastes 3:14: "Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isso faz Deus para que haja temor diante dele." Este verso fala sobre como tudo o que Deus faz é eterno e não pode ser mudado, o que se relaciona com a mensagem de Eliú sobre a importância de confiar em Deus, em vez de confiar nas próprias obras.

Isaías 40:31: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Este verso fala sobre como aqueles que esperam no Senhor serão renovados e não se cansarão, relacionando-se com a mensagem de Eliú sobre a importância de confiar em Deus e não nas próprias forças.


Capítulos: