Jó, 32

Bíblia Ave Maria

1 Como Jó persistisse em conside-rar-se como um justo, estes três homens desistiram de lhe responder.




Versículos relacionados com Jó, 32:

Jó 32 apresenta Eliú, um jovem que havia estado presente nas discussões de Jó e seus amigos, mas ainda não havia falado. Ele é descrito como um homem de grande sabedoria e zelo pela justiça. Eliú se apresenta como um novo interlocutor e se prepara para expor seus pensamentos sobre o sofrimento de Jó. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 32, os versículos de Jó 32 serão excluídos dos resultados.

Provérbios 2:6: "Pois o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o discernimento." Este versículo de Provérbios destaca que a sabedoria vem de Deus e é uma dádiva que pode ser buscada e recebida.

Tiago 1:5: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Este versículo de Tiago incentiva os crentes a pedirem sabedoria a Deus quando sentirem falta dela, pois ele a concede livremente.

Colossenses 4:5-6: "Comportem-se sabiamente para com os que são de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um." Este versículo de Colossenses destaca a importância de agir e falar sabiamente diante de outros, a fim de ser um bom testemunho.

Provérbios 4:7: "A sabedoria é a principal coisa; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento." Este versículo de Provérbios enfatiza a importância da sabedoria e incentiva a busca constante pelo entendimento.

Efésios 5:15-16: "Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus." Este versículo de Efésios destaca a importância de viver com sabedoria e aproveitar as oportunidades que surgem.


Capítulos: