Jó, 19

Bíblia Ave Maria

8 Ele fechou meu caminho para que eu não possa passar. E espalhou trevas pelas minhas veredas.




Versículos relacionados com Jó, 19:

Jó 19 é um capítulo em que Jó expressa sua angústia e desespero diante da situação em que se encontra, clamando por compaixão e justiça. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Este versículo fala sobre como Deus está próximo dos que sofrem e se sentem oprimidos, oferecendo-lhes salvação e consolo.

Isaías 61:1: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados." Este versículo fala sobre a missão do Messias em trazer esperança e restauração aos que sofrem.

Salmos 88:14-15: "Por que, Senhor, rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim o teu rosto? Sou oprimido desde a mocidade e venho sofrendo teus terrores; estou desesperado." Este salmo apresenta uma oração de desespero semelhante à de Jó, em que o salmista clama pela ajuda de Deus diante de sua angústia.

Isaías 49:15-16: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebê que ainda mama, de modo que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim." Este versículo fala sobre o amor e cuidado de Deus por seus filhos, mostrando que ele nunca os abandona ou esquece.

Salmos 31:9: "Compadece-te de mim, Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo." Este salmo apresenta uma oração semelhante à de Jó, em que o salmista clama por compaixão diante de sua angústia e sofrimento.


Capítulos: