Jeremias, 51

Bíblia Ave Maria

48 O céu, a terra e tudo quanto encerram lançarão sobre a Babilônia exclamações de alegria – oráculo do Senhor – porque contra ela se lançaram os devastadores vindos do Norte.




Versículos relacionados com Jeremias, 51:

O capítulo 51 de Jeremias fala sobre a queda e a destruição da Babilônia, que será punida por Deus por causa de sua arrogância e crueldade. O profeta Jeremias é enviado para proclamar a destruição da Babilônia e encorajar o povo de Deus a sair da cidade antes que seja tarde demais. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 51:

Isaías 44:27: "Eu sou aquele que diz a respeito de Ciro: 'Ele é meu pastor e realizará tudo o que me agrada; ele dirá de Jerusalém: "Seja reconstruída", e do templo: "Sejam lançados os seus alicerces"." Este versículo fala da profecia de Deus sobre Ciro, o rei persa que irá derrotar a Babilônia e permitir que o povo de Deus retorne a Jerusalém e reconstrua o templo.

Apocalipse 18:4: "Então ouvi outra voz dos céus que dizia: 'Saiam dela, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados e não sofram das suas pragas.'" Este versículo fala da chamada de Deus para o seu povo sair da Babilônia antes que seja tarde demais e sofram a punição divina.

Salmos 137:8-9: "Filha da Babilônia, destinada à destruição, feliz aquele que te retribuir o mal que nos fizeste. Feliz aquele que pegar teus filhos e os esmagar contra as pedras!" Este versículo fala da justiça divina que será feita com a Babilônia por causa de sua crueldade e opressão ao povo de Deus.

Isaías 13:19: "A Babilônia, joia dos reinos, glória e orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as destruiu." Este versículo fala da queda da Babilônia, que será punida por sua arrogância e pecados contra Deus.

Jeremias 50:46: "Ouçam o grito da Babilônia; o som de grande destruição vem da terra dos caldeus." Este versículo fala da destruição iminente da Babilônia e do clamor que será ouvido por toda a terra.


Capítulos: