Jeremias, 50

Bíblia Ave Maria

28 Ouviram-se os gritos dos fugitivos e daqueles que escaparam da terra da Babilônia, a fim de anunciarem em Sião a vingança do Senhor, nosso Deus, a vingança que toma pelo seu templo.




Versículos relacionados com Jeremias, 50:

Jeremias 50 fala sobre a queda de Babilônia e a libertação do povo de Israel do cativeiro. A seguir, são apresentados cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados nesse capítulo:

Isaías 48:20: "Saí de Babilônia, fugi dos caldeus, com voz de júbilo anunciai, proclamai isto, divulgue-se até ao fim da terra; dizei: O Senhor remiu a seu servo Jacó!" Este versículo fala sobre a libertação do povo de Israel da Babilônia e a alegria que isso traz.

Isaías 52:11: "Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor." Esse versículo também fala sobre a saída do povo de Israel da Babilônia e a necessidade de se purificarem para estar em comunhão com Deus.

Jeremias 51:6: "Fugi do meio de Babilônia, e cada um salve a sua vida; não sejais exterminados na sua injustiça; porque este é o tempo da vingança do Senhor; ele lhe dará o pago." Aqui, o profeta Jeremias exorta o povo de Israel a fugir de Babilônia e se salvar da destruição iminente.

Jeremias 51:20-23: "Tu me és um martelo e armas de guerra; contigo despedaçarei nações, e contigo destruirei reinos; contigo despedaçarei o cavalo e seu cavaleiro; contigo despedaçarei o carro e seu condutor; contigo despedaçarei o homem e a mulher; contigo despedaçarei o velho e o moço; contigo despedaçarei o rapaz e a menina." Esses versículos falam sobre a utilização de Babilônia como um instrumento de destruição nas mãos de Deus.

Apocalipse 18:2: "E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e aborrecível." Esse versículo fala sobre a queda final de Babilônia, que se torna um lugar de habitação de demônios e espíritos imundos.


Capítulos: