Jeremias, 49

Bíblia Ave Maria

11 Abandona teus órfãos, eu lhes darei do que viver; ponham tuas viúvas sua confiança em mim!




Versículos relacionados com Jeremias, 49:

O capítulo 49 do livro de Jeremias traz uma série de profecias de julgamento contra várias nações vizinhas de Israel, incluindo Edom, Amom, Moabe e Babilônia. Os versículos relacionados com esses temas são:

Isaías 21:9: "Eis que aqui vem um homem num carro com um par de cavalos. Ele os chama e diz: 'Caiu, caiu Babilônia; todas as imagens de seus deuses foram quebradas no chão.'" Este verso fala sobre a queda de Babilônia, uma das nações que recebe uma profecia de julgamento em Jeremias 49.

Ezequiel 25:4: "Portanto, eis que entregarei Moabe para os orientais como herança, juntamente com os filhos de Amom." Esse verso fala sobre a punição que Deus trará sobre Moabe e Amom, dois dos povos que também são alvos das profecias de julgamento em Jeremias 49.

Obadias 1:8: "Não naquele dia, diz o Senhor, eu destruirei os sábios de Edom e o entendimento da montanha de Esaú." Esse verso fala sobre a destruição que virá sobre Edom, outra nação mencionada em Jeremias 49.

Isaías 16:6: "Ouvimos falar da arrogância de Moabe, de sua arrogância insuportável, de sua arrogância, orgulho e revolta; mas sua fanfarronice não é nada." Esse verso fala sobre a arrogância de Moabe, uma das nações que receberão a punição de Deus em Jeremias 49.

Ezequiel 35:5: "Porque você mostrou uma inimizade eterna e entregou os israelitas ao fio da espada no tempo da calamidade final, no tempo da sua iniqüidade final." Este verso fala sobre a hostilidade que Edom mostrou para com Israel, o que levará a nação a receber a ira de Deus em Jeremias 49.


Capítulos: