Jeremias, 4

Bíblia Ave Maria

27 Porque toda a terra será devastada – oráculo do Senhor –, mas não a exterminarei completamente.*




Versículos relacionados com Jeremias, 4:

Jeremias 4 aborda a temática do juízo vindouro de Deus sobre o povo de Judá, bem como a necessidade de arrependimento e retorno à fidelidade a Deus. A seguir, apresento cinco versículos relacionados com esses temas:

Isaías 26:20: "Vai, meu povo, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira." Este verso traz uma mensagem semelhante à de Jeremias 4, alertando o povo de Deus a se refugiar diante da ira vindoura de Deus.

Sofonias 2:3: "Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR." Esse versículo encoraja as pessoas a buscarem a Deus e praticarem a justiça e a mansidão, como forma de encontrarem refúgio durante o dia da ira de Deus.

Ezequiel 18:30: "Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ. Tornai-vos e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço." Esse verso reforça a ideia de que o juízo de Deus será baseado nas ações de cada pessoa, e encoraja as pessoas a se arrependerem e abandonarem seus pecados.

Oséias 10:12: "Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós." Esse verso enfatiza a importância de buscar a Deus e praticar a justiça, como forma de se preparar para o juízo vindouro.

Isaías 55:6-7: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao SENHOR, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é abundante em perdoar." Este versículo encoraja as pessoas a buscarem a Deus enquanto há tempo, abandonando seus caminhos pecaminosos e voltando-se para o Senhor, que é abundante em perdoar.


Capítulos: