Jeremias, 36

Bíblia Ave Maria

21 Mandou este, então, que Judi fosse buscar o rolo; Judi, tendo-o apanhado na sala do secretário Elisama, voltou com ele, a fim de lê-lo em presença do rei, tendo em torno, de pé, os seus ministros.




Versículos relacionados com Jeremias, 36:

Jeremias 36 narra a época em que o Senhor ordenou a Jeremias que escrevesse todas as palavras que Ele havia falado contra Israel e Judá em um rolo e o lesse em voz alta ao povo no templo. O rolo foi lido ao rei Jeoaquim, mas ele não se arrependeu de seus caminhos. Os versículos relacionados aos temas abordados em Jeremias 36 são os seguintes:

Salmos 119:11: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." O povo de Judá precisava guardar as palavras de Deus em seus corações para não pecarem contra Ele.

Provérbios 29:1: "O homem que, depois de repreendido, endurece a cerviz será quebrantado de repente, sem que haja cura." O rei Jeoaquim foi repreendido pelas palavras do rolo, mas ele endureceu seu coração e foi quebrantado.

Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." O rolo com as palavras de Deus era poderoso e capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração do povo.

João 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." O povo precisava conhecer a verdade das palavras de Deus para serem libertados.

1 Pedro 1:25: "Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." As palavras de Deus são eternas e permanecem para sempre, e devem ser proclamadas a todos.


Capítulos: