Jeremias, 35

Bíblia Ave Maria

4 e os conduzi ao templo, à sala dos filhos de Joanã, filho de Jegdalias, homem de Deus, perto da sala dos chefes, acima da de Maasias, filho de Selum, guarda do vestíbu­lo.*




Versículos relacionados com Jeremias, 35:

Jeremias 35 narra a história dos Recabitas, uma família que havia se comprometido a seguir os mandamentos de seu ancestral Jonadabe. Deus usa a fidelidade dos Recabitas como um exemplo para o povo de Judá, que havia se afastado Dele. Os versículos relacionados aos temas deste capítulo são:

Êxodo 20:12: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá." Os Recabitas honraram e obedeceram a seu ancestral, Jonadabe, demonstrando respeito pelas tradições e ensinamentos de seus antepassados.

Provérbios 20:7: "O justo anda na sua integridade; felizes são seus filhos depois dele." Os Recabitas foram recompensados pela sua fidelidade e integridade, sendo prometido a eles que sempre teriam descendentes.

Neemias 8:1-3: Este capítulo conta sobre a leitura pública da lei de Deus e como as pessoas a ouviram e entenderam. Os Recabitas também mantiveram a tradição oral de sua família e obedeceram a ela com diligência.

Mateus 7:21: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Os Recabitas foram fiéis à vontade de seu ancestral, mostrando que a obediência é mais importante do que simplesmente dizer as palavras certas.

Atos 5:29: "Pedro e os outros apóstolos responderam: 'É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!'" Os Recabitas escolheram obedecer a Deus e às tradições de sua família, mesmo que isso significasse desobedecer ao rei de Judá.


Capítulos: