Jeremias, 32

Bíblia Ave Maria

1 A palavra do Senhor foi dirigida a Jeremias, no décimo ano do reinado de Sedecias, rei de Judá. Era, então, o décimo oitavo do reinado de Nabucodonosor.




Versículos relacionados com Jeremias, 32:

Jeremias 32 narra a história em que Deus instrui Jeremias a comprar um campo em Anatote, mesmo sabendo que a cidade seria conquistada pelos babilônios e o povo seria exilado. Jeremias obedece a Deus e compra o campo, mostrando que Deus iria trazer o povo de volta para sua terra. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jeremias 32:

Ezequiel 37:11-12: "Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel." Este versículo fala sobre Deus trazendo de volta os filhos de Israel do exílio e restaurando a esperança do povo.

Deuteronômio 30:3-4: "Então o SENHOR, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR, teu Deus. Se os teus desterrados estiverem na extremidade do céu, de lá te ajuntará o SENHOR, teu Deus, e de lá te tomará." Este versículo fala sobre Deus trazendo de volta os filhos de Israel do exílio, não importa onde eles estejam.

Isaías 43:5-6: "Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra." Este versículo fala sobre Deus trazendo de volta os filhos de Israel de todas as partes do mundo para sua terra natal.

Jeremias 29:14: "E deixar-me-eis buscar-vos e achar-vos quando me buscardes de todo o vosso coração." Este versículo fala sobre como Deus estaria pronto para ouvir as orações do seu povo quando eles buscaram a Ele de todo o coração.

Jeremias 31:33: "Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo fala sobre a restauração da aliança entre Deus e Seu povo, mostrando que Deus estaria sempre presente para ajudar e guiar Seu povo.


Capítulos: