Jeremias, 31

Bíblia Ave Maria

5 E ainda plantarás vinhas nas colinas de Samaria. E delas colherão frutos os plantadores,




Versículos relacionados com Jeremias, 31:

Jeremias 31 é um capítulo que fala sobre a restauração de Israel após o exílio. Deus promete trazer seu povo de volta à terra de Judá e renovar sua aliança com eles. Além disso, Jeremias fala sobre a restauração da esperança e alegria do povo de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 31:

Isaías 43:19: "Eis que farei uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." Assim como Deus promete fazer algo novo em Jeremias 31:22, Isaías 43:19 também fala sobre Deus fazendo algo novo para seu povo.

Ezequiel 36:24: "Porque vos tirarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra." Este verso fala sobre Deus reunindo seu povo de todas as nações, assim como é prometido em Jeremias 31:8.

Salmo 126:4: "Converte-nos, ó SENHOR, para ti, e seremos restaurados; renova os nossos dias como dantes." Este salmo fala sobre Deus restaurando seu povo, assim como é prometido em Jeremias 31:17.

Isaías 35:10: "E os resgatados do SENHOR voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Este verso fala sobre a alegria que o povo de Deus experimentará ao voltar para a terra prometida, assim como é prometido em Jeremias 31:12.

Oséias 2:19: "E te desposarei comigo para sempre; sim, desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdia." Este verso fala sobre Deus renovando sua aliança com seu povo, assim como é prometido em Jeremias 31:31-34.


Capítulos: