Jeremias, 30

Bíblia Ave Maria

12 Porque eis o que diz o Senhor: Tua ferida é incurável e perigosa a tua chaga.




Versículos relacionados com Jeremias, 30:

Jeremias 30 apresenta uma mensagem de esperança para o povo de Israel, que havia sofrido muito devido à sua desobediência a Deus. Neste capítulo, Deus promete restaurar seu povo e trazê-los de volta para a terra prometida. Ele também fala da vinda de um novo líder, que governará com justiça e sabedoria. Os versículos selecionados a seguir abordam temas semelhantes ao que é apresentado em Jeremias 30.

Salmos 107:28-30: "Então, clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas dificuldades. Fez cessar a tempestade, e acalmaram-se as ondas. Então, se alegraram com a bonança; e Ele os guiou ao porto desejado." Este salmo fala sobre o poder de Deus para salvar seu povo da adversidade e guiá-los para um lugar seguro, o que é semelhante à promessa de Deus em Jeremias 30 de trazer seu povo de volta para casa.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo fala sobre a proteção de Deus e seu poder para ajudar aqueles que o buscam. Isso é semelhante à promessa de Deus em Jeremias 30 de que seu povo será restaurado e protegido.

Isaías 43:18-19: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora, está saindo à luz; porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo." Este versículo fala sobre a capacidade de Deus de trazer mudança e renovação. Isso é semelhante à mensagem de esperança em Jeremias 30, que fala sobre a restauração e renovação do povo de Israel.

Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei vem a ti, justo e salvo, pobre e montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta." Este versículo fala sobre a vinda de um novo líder para governar Israel. Isso é semelhante à promessa de Deus em Jeremias 30 de que um novo líder surgirá para governar com justiça e sabedoria.

Isaías 61:1: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar libertação aos cativos e a abertura de prisão aos presos." Este versículo fala sobre a missão de um ungido de Deus para pregar boas novas e trazer restauração aos quebrantados. Isso é semelhante à promessa de Deus em Jeremias 30 de trazer restauração e libertação para o povo de Israel.


Capítulos: