Jeremias, 26

Bíblia Ave Maria

15 Sabei, porém, que se me condenardes à morte, será de sangue inocente que maculareis esta cidade e seus habitantes; pois, na verdade, foi o Senhor quem me ordenou vos transmitisse estes oráculos”.




Versículos relacionados com Jeremias, 26:

O capítulo 26 de Jeremias trata da profecia do profeta sobre a destruição do templo e de Jerusalém, e como os líderes religiosos e políticos reagiram a essa mensagem. Eles o acusaram de blasfêmia e o ameaçaram de morte, mas Jeremias manteve sua posição. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

2 Reis 19:2 - "E mandou Eliakim, que estava sobre a casa, e Sebna, o escrivão, e os anciãos dos sacerdotes, vestidos de sacos, a Isaías, filho de Amoz, o profeta". Esse verso menciona o profeta Isaías, que também profetizou sobre a destruição de Jerusalém, e como os líderes procuraram sua orientação.

Ezequiel 33:30-33 - "Assim, pois, tu, ó filho do homem, fala aos filhos do teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; e este vir a ver a espada vir sobre a terra, e tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o tomar, o seu sangue será sobre a sua cabeça". Esse verso fala sobre a responsabilidade dos líderes em advertir o povo sobre a destruição iminente e suas consequências.

Lamentações 2:6 - "E desfolhou o seu tabernáculo, como um jardim; destruiu o lugar da sua congregação; o SENHOR fez esquecer em Sião as festas solenes e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou ao rei e ao sacerdote". Esse verso descreve a destruição do templo e a rejeição dos líderes religiosos por Deus.

Amós 7:12-13 - "E disse Amós a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros; mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo de Israel". Esse verso fala sobre a chamada do profeta Amós e como Deus pode escolher qualquer pessoa para ser seu mensageiro, independentemente de sua origem ou profissão.

Atos 5:27-29 - "E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: Não vos mandamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem". Esse verso mostra como os líderes religiosos do Novo Testamento também perseguiam aqueles que pregavam a mensagem de Deus, assim como os líderes de Jerusalém no tempo de Jeremias.


Capítulos: