Jeremias, 21

Bíblia Ave Maria

12 Casa de Davi, eis o que diz o Senhor: Praticai a justiça desde o nascer do dia, livrai o oprimido das mãos do opressor, para que meu furor não se inflame como o fogo, braseiro que não se pode extinguir, por causa da maldade de vosso procedimento.




Versículos relacionados com Jeremias, 21:

Jeremias 21 apresenta uma mensagem de Deus ao rei de Judá, Zedequias, sobre o julgamento que estava prestes a acontecer sobre o povo de Judá. Deus avisou o rei de que o exército babilônico viria para destruir a cidade e levar o povo cativo. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 21:

Isaías 1:15-17: "Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as ouvirei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva". Deus pede que seu povo pare de fazer o mal e comece a fazer o bem, buscando a justiça e acabando com a opressão.

Jeremias 22:3: "Assim diz o Senhor: Pratiquem a justiça e o direito. Livrem o oprimido da mão do opressor. Não oprimam o estrangeiro, o órfão nem a viúva. Não derramem sangue inocente neste lugar". Deus instrui o povo de Judá a praticar a justiça e o direito, libertando os oprimidos e evitando a opressão, além de não derramar sangue inocente.

Ezequiel 33:11: "Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, mas sim em que eles se afastem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem dos seus maus caminhos! Por que vocês haveriam de morrer, ó nação de Israel?" Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas deseja que eles se arrependam e voltem para Ele.

Salmo 91:15: "Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei". Deus promete estar presente com seus filhos durante suas angústias, livrando-os e glorificando-os.

João 16:33: "Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Jesus avisa seus discípulos que neste mundo eles teriam aflições, mas que Ele os havia vencido, trazendo paz e esperança.


Capítulos: