Jeremias, 16

Bíblia Ave Maria

15 Mas sim: Viva Deus, que fez com que regressassem os israelitas do norte e de todos os países pelos quais os havia dispersado! Eu os farei regressar à terra que dei a seus pais.*




Versículos relacionados com Jeremias, 16:

O capítulo 16 de Jeremias fala sobre a ordem de Deus para que Jeremias não se case nem tenha filhos, pois haverá grande destruição e morte em Judá e não haverá motivos para celebrar a vida. Deus também fala sobre como punirá Judá por seus pecados e como será grande o seu sofrimento. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 16:

Isaías 13:9: "Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para tornar a terra em assolação e exterminar dela os pecadores." Este versículo fala sobre como Deus punirá os pecadores e destruirá a terra.

Ezequiel 7:19: "Lançarão a prata nas ruas, e o ouro será considerado como coisa imunda. No dia da ira do SENHOR, não satisfará, nem fartará, nem fará render nada o seu ouro; porquanto servirá de ocasião de pecado." Este versículo fala sobre como a riqueza não terá valor no dia da ira de Deus e pode ser uma causa de pecado.

Salmos 78:31: "Foi então que a ira de Deus subiu, porque mataram muitos dos seus escolhidos, e feriram os seus eleitos." Este versículo fala sobre como Deus se irou com o povo de Israel por seus pecados e infidelidade.

Oséias 4:6: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Este versículo fala sobre como a falta de conhecimento de Deus pode levar à destruição do povo.

Zacarias 7:12: "Eles fizeram os seus corações duros como diamante, para não ouvirem a lei e as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas; por isso, veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos." Este versículo fala sobre como a resistência às palavras de Deus pode levar à ira de Deus e à sua punição.


Capítulos: