Jeremias, 15

Bíblia Ave Maria

20 Então, erguerei ante esse povo sólida muralha como o bronze. Será atacada, mas não conseguirão vencê-la, pois estarei a teu lado para proteger-te e te livrar – oráculo do Senhor.




Versículos relacionados com Jeremias, 15:

Jeremias 15 apresenta as lamentações de Jeremias por causa da rejeição e perseguição que ele sofreu por parte do povo de Judá e de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo, em ordem de proximidade com os temas:

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Este versículo fala da proximidade e da salvação de Deus para aqueles que reconhecem sua necessidade e clamam por ele em meio à dor e ao sofrimento.

Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Este versículo fala da promessa de Deus de usar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados por ele, mesmo em meio a dificuldades e provações.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este versículo fala da consolação e do conforto que Deus nos dá em meio às tribulações, para que possamos ser uma fonte de conforto para os outros.

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Este versículo fala da importância de confiar em Deus e de buscar a sua paz em meio à ansiedade e preocupação.

1 Pedro 5:7: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Este versículo fala da promessa de Deus de cuidar de nós e de tomar nossas preocupações e ansiedades em suas mãos.


Capítulos: