Jeremias, 10

Bíblia Ave Maria

11 Vós lhes direis, portanto: os deuses que não fizeram o céu e a terra desaparecerão da terra e de sob os céus.*




Versículos relacionados com Jeremias, 10:

Jeremias 10 é um capítulo que trata do pecado da idolatria e da advertência do profeta ao povo de Judá para que se afaste dessas práticas e volte ao verdadeiro Deus. Os versículos selecionados abaixo tratam desse tema:

Salmos 115:4-8: "Seus ídolos são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta." Esse salmo descreve a futilidade dos ídolos, que são obras das mãos dos homens e não têm poder nem vida.

Isaías 44:9-20: Esse trecho inteiro é uma advertência do profeta Isaías contra a idolatria e a construção de imagens de madeira e metal. Ele aponta a contradição dessas práticas, já que os homens adoram um objeto que eles mesmos criaram e que não tem poder ou vida.

1 Coríntios 8:4-6: "Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo e que não há senão um só Deus. Pois ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, para nós, porém, há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também por ele." Nesse trecho da carta de Paulo aos Coríntios, ele ensina que os ídolos nada são e que só há um Deus verdadeiro, que é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Atos 17:22-31: Nesse texto, o apóstolo Paulo fala para os atenienses sobre o Deus desconhecido que eles adoravam, mas que na verdade é o Deus criador de todas as coisas. Ele aponta a contradição de adorar ídolos e deuses feitos por mãos humanas, quando o verdadeiro Deus não pode ser contido em objetos materiais.

2 Coríntios 6:16-18: "Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." Nesse trecho da carta de Paulo aos Coríntios, ele exorta os cristãos a se separarem da idolatria e a se tornarem santuários do Deus vivo.


Capítulos: