Isaías, 7

Bíblia Ave Maria

5 Visto que a Aram decidiu tua perdição, com Efraim e o filho de Romelias, dizendo:




Versículos relacionados com Isaías, 7:

Isaías 7 conta a história do rei Acaz de Judá, que está preocupado com o ataque planejado pelas nações vizinhas. Deus envia o profeta Isaías para tranquilizá-lo, prometendo que ele será protegido. O capítulo também inclui a profecia do nascimento do Messias por meio de uma virgem. Para encontrar versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 7, podemos buscar por passagens que falam sobre a proteção divina, a fé em Deus e a vinda do Messias.

Salmo 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este versículo destaca a proteção divina e como Deus é nosso refúgio em tempos difíceis.

Mateus 1:23: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" (que significa "Deus conosco"). Este versículo cita a profecia do nascimento do Messias por uma virgem, que é mencionada em Isaías 7:14.

Romanos 8:31: "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Este versículo destaca a importância de ter fé em Deus e confiar em sua proteção.

Hebreus 13:5-6: "Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele próprio disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim, com toda a confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, não temerei; que me poderá fazer o homem?" Este versículo enfatiza a confiança em Deus e como ele nunca nos abandonará.

1 Pedro 1:20-21: "Ele foi conhecido antes da criação do mundo, mas foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus." Este versículo destaca a importância da vinda do Messias e como ele trouxe a fé e a esperança para as pessoas.


Capítulos: