Isaías, 65

Bíblia Ave Maria

16 Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito.*




Versículos relacionados com Isaías, 65:

Isaías 65 fala sobre a diferença entre aqueles que buscam a Deus e os que se afastam dele. Deus promete bênçãos para aqueles que o buscam sinceramente, enquanto julga aqueles que o rejeitam e se envolvem em pecado. Também é abordada a restauração de Israel e a criação de um novo céu e uma nova terra. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 65:

Provérbios 8:17: "Eu amo os que me amam; os que me procuram me encontram." Este versículo mostra que Deus está disposto a se relacionar com aqueles que o buscam e o amam de coração.

Jeremias 29:13: "Vocês me buscarão e me encontrarão quando me buscarem de todo o coração." Este versículo fala sobre a importância de buscar a Deus com sinceridade e entrega total.

Mateus 6:33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Este versículo incentiva a priorização de Deus em nossas vidas e promete que Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Apocalipse 21:1: "Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia." Este versículo fala sobre a promessa de uma nova criação, conforme também é mencionado em Isaías 65.

2 Pedro 3:13: "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça." Este versículo reforça a esperança cristã na restauração total e na justiça que prevalecerá na nova criação, conforme prometido por Deus.


Capítulos: